TERMOS DE USO E

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Texto efetivo a partir de 25 de novembro de 2020.

Atualizado em 09 de dezembro de 2020.

TERMOS DE USO DAS IMAGENS

Todas as imagens divulgadas neste site são de autoria de Rodrigo Yudi Honda e estão protegidas pelas leis de direitos autorais.

Os trabalhos que o artista posta em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) podem ser compartilhados livremente e somos muito gratos por essa divulgação espontânea. Caso você utilize as imagens para criar uma postagem que não seja compartilhada diretamente do perfil do artista, é fundamental que sejam dados os créditos. Se possível, linkar ou "marcar" o artista na legenda. Além da questão ética, isso é importante para ajudar a valorizar o trabalho do autor.

 

Dando os devidos créditos, as imagens podem ser utilizadas livremente em sites, aulas, vídeos, citação em trabalhos escolares/acadêmicos etc., desde que:

 

- Não seja utilizado em objetos com fins comerciais nem fins de propaganda política;

- Não tenha cores, formato ou proporções manipulados ou distorcidos;

- Não seja acrescentado elementos sobre a imagem, como logotipos, textos ou fotos.

Pedimos que a utilização dessas imagens seja feita com respeito e ética, porque o artista não tem como se responsabilizar pelos textos e ideias que podem ser vinculados indevidamente ao seu trabalho.

 

TERMOS DE USO DA LOJA

 

Todos os trabalhos artísticos vendidos na loja deste site são de autoria de Rodrigo Yudi Honda. As características de cada obra, como título, dimensões, técnica e data serão informadas na descrição do produto. Por favor, sempre leia toda a descrição do produto antes de efetuar a compra. Dúvidas podem ser encaminhadas para rodrigo.honda@yahoo.com.br

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

Nossa loja aceita as seguintes formas de pagamento:

  • Cartão de Crédito (diversas bandeiras)

  • Transferência TED/DOC para conta bancária (os dados para depósitos serão informados no ato da compra, em “Pagamento manual”)

  • Transferência PIX (a chave PIX será informada no ato da compra, em “Pagamento manual”)

 

Pagamentos em cartão de crédito acima de R$1500 podem ser parcelados em até 3 vezes.

Aceitamos pagamento por transferência bancária somente à vista.

Não negociamos descontos.

Sobre o valor do pedido será acrescentado o valor de frete, que será calculado automaticamente por nosso sistema e informado no ato da compra.

Após concluir o pagamento em cartão, o comprador receberá um email automático confirmando a operação. Caso o pagamento seja feito em depósito ou transferência PIX, o comprador deverá enviar comprovante de depósito para rodrigo.honda@yahoo.com.br e retornaremos o email dentro de algum tempo. 

FRETE

 

Não realizamos entregas pessoalmente. Não é possível retirar o pedido pessoalmente.

Nossa loja utiliza basicamente duas empresas de frete: Correios e Jadlog.

A escolha da empresa de frete é de responsabilidade de nossa loja, e levará em consideração alguns quesitos, como melhor preço, melhor prazo, maior segurança e cobertura regional.

O valor de frete será informado no ato da compra. Alguns trabalhos, sobretudo aqueles de maior porte, possuem o valor do frete embutido no valor da obra.

FRETE INTERNACIONAL

Nosso sistema de pagamentos só tem a opção de frete para o Brasil. Caso você não tenha um endereço no Brasil para onde possamos fazer sua entrega, por favor entre em contato com rodrigo.honda@yahoo.com.br mencionando os trabalhos que você deseja adquirir e o seu endereço internacional. Envie-nos seu endereço tal como deve ser escrito na embalagem, pois não temos conhecimento sobre o padrão de endereçamento de outros países. 

 

PRAZOS DE ENTREGA

 

Os prazos de entrega são determinados pelas empresas transportadoras, podendo variar entre cinco e quinze dias úteis, a partir da data em que o pedido for despachado.

Alguns trabalhos podem conter prazos específicos. Quando isso ocorrer, estará informado na descrição do produto.

Após a realização do pedido, precisaremos de algum tempo para embalar a obra para transporte. Pedidos de maior porte são transportados em caixas de madeira que precisam ser confeccionadas manualmente. Por isso, trabalhos de grande porte podem demorar alguns dias a mais para serem despachados.

O cliente é notificado, via email, quando seu pedido é despachado e já está a caminho.

A entrega dos pedidos está sujeita a imprevistos das empresas transportadoras, como greves ou lentidão dos serviços.

 

TROCAS OU DEVOLUÇÕES

 

Por não se tratar de um produto utilitário, passível de “defeitos”, não trabalhamos com política de trocas ou devoluções. Caso o comprador tenha o desejo de mudar seu pedido ou cancelar sua compra, ele deverá nos comunicar o mais breve possível, antes que nossa loja despache seu pedido. Nossa loja terá prazer em atender o interesse do comprador e estaremos sempre dispostos a entrar em um acordo simples e amigável.

 

AVARIAS DURANTE O TRANSPORTE

 

Embalamos todos os pedidos de maneira bastante reforçada, para garantir um transporte seguro. Porém, às vezes, as empresas transportadoras não tratam muito bem as embalagens e isso pode ocasionar danos. Caso isso aconteça, faremos o possível para reparar o inconveniente.

Ao receber sua encomenda, caso haja avarias no objeto decorrentes do transporte (moldura quebrada, pintura arranhada etc.), por favor nos comunique rapidamente através do email rodrigo.honda@yahoo.com.br

 

DIREITOS SOBRE A OBRA DE ARTE

 

A partir do momento em que o comprador adquire a obra de arte deste site, é-lhe outorgada a liberdade para revendê-la ou doá-la como e para quem quiser. O artista não arca com nenhuma responsabilidade sobre o comércio ou repasse para terceiros.

É importante ressaltar que a posse da obra de arte física não destitui o artista de seus direitos autorais sobre a obra em questão. Aquele que tiver a posse da obra física deverá respeitar esses direitos, sendo-lhe vetada a possibilidade de utilizar a imagem da obra sem os devidos créditos ou de utilizá-la para fins lucrativos sem o consentimento do artista.

 

SOBRE AS CARACTERÍSTICAS VISUAIS DA OBRA

 

As imagens reproduzidas neste site procuram ser fiéis ao objeto original. Porém, as características óticas das telas de smartphone e computador, bem como os métodos de escaneamento das obras tendem a tornar as imagens digitais sutilmente diferentes da visualização presencial, o que não afeta a leitura da obra nem a descaracteriza.

Geralmente, o escaneamento das pinturas a óleo é feito alguns dias após a conclusão do trabalho. Essas pinturas, pela própria natureza do material, tendem a escurecer e perder a saturação cromática com o passar dos anos. Por isso, as pinturas podem se tornar “diferentes” da imagem digital, com pequenas variações cromáticas.

Trabalhos sobre papel também podem sofrer alterações na aparência com o passar dos anos, já que esse tipo de material tende a “amarelar”, principalmente quando fica sujeito a umidade e calor.

PRESERVAÇÃO DAS OBRAS

 

A preservação das obras é de total responsabilidade do comprador.

A preservação das obras, sejam elas em telas ou papéis, depende de alguns cuidados, tais como:

  • Evitar encostar os dedos na superfície da obra;

  • Não expor a obra ao sol;

  • Não armazenar as obras em local úmido, mofado ou com proliferação de pragas (cupins, traças, baratas etc.)

  • Evitar “limpar” a superfície da obra com panos, espanadores, escovas e afins. A fricção desses objetos pode danificar a obra. Em hipótese nenhuma aplique produtos de limpeza.

Sugere-se que o comprador aplique verniz sobre a pintura, assim que a obra completar, no mínimo, um ano de idade. O autor não aplica verniz sobre os seus trabalhos justamente porque é necessário esperar esse tempo mínimo de secagem, e geralmente as pinturas são vendidas antes desse prazo.

Embora a aplicação de verniz não seja imprescindível, ela garantirá uma melhor preservação da obra a longo prazo, pois criará uma “camada protetora” sobre a pintura. Além disso, o verniz é capaz de reestabelecer a vivacidade das cores da pintura e uniformizar seu brilho.

É preciso utilizar verniz específico para pinturas a óleo. Jamais utilizar outros tipos de vernizes.

A aplicação de verniz é apenas para pinturas a óleo. Não se aplica verniz em desenhos, gravuras nem impressos.

O artista não se responsabiliza por eventuais avarias decorrentes da má preservação da obra por parte do comprador.

 
 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

As informações pessoais que recolhemos neste site são exclusivamente para uso interno e a confidencialidade desses dados é garantida pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Este site possui ligações com sites externos. Nós não nos responsabilizamos pela política de privacidade e termos de uso de sites de terceiros.

 
Faça parte da minha
LISTA DE EMAILS: